quarta-feira, 19 de junho de 2013

Caindo da carroça....rs

Toda mudança grande deixa a gente meio sem saber organizar a rotina...e aqui estou eu. Saí do meu emprego e tentei continuar no ritmo em que eu estava mas tudo foi parando e de repente quando vi perdi o controle de tudo.
E hoje estou novamente aqui...vamos lá...
estava no meio dos babysteps e aí vou ter que recomeçar.
Desta vez vou tentar seguir o programa UM PASSO por DIA!

Será que eu consigo. Vou conseguir!!! Eu preciso.

Hoje vou fazer a PIA BRILHAR.
Não posso falar mais nada, se não perco a coragem de recomeçar. Estou caindo no caos de novo. Não é fácil.

Vou lá....

4 comentários:

  1. é mesmo para fazer um passo por dia. Não vale a pena tentar apressar as coisas sem dar tempo para os hábitos se tornarem hábitos sem ser preciso esforço. Por isso se chamam passinhos de bebé- para ir devagar.
    Eu já caí sei lá quantas vezes e agora nem sequer voltei aos babysteps- concentrei-me em retomar os hábitos que se tinham tornado hábitos e que fazem log toda a diferença- manter a pia limpa e a cama feita.
    No início cada vez que descarrilava voltava aos 31 passos mas após tê-los feito 3 vezes começou a não resultar e eu voltava a descarrilar no 5º ou 6º dia. Agora tento concentrar-me naquilo que faz logo diferença no aspecto da casa e deixo isso tornar-se um hábito. Depois vou introduzir os 31 passos novamente devagarinho.
    Não desista pois está no bom caminho e consegue retomar o rumo.
    força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU CAÍ mas não desisti...fiquei fazendo uma coisa que fosse ...sabe...mantendo a pia limpa quando dava, e arrumando a cama...e fiquei meses tentando fazer estes dois habitos perseverarem...e agora to mais otimista para recomeçar.

      Excluir
  2. Estamos juntas amiga!!! eu de cara percebi que uma coisa por dia não rolaria para mim, e já fui mais além: planejar para fazer um passo a cada 10 dias e ir acrescentando... lógico que já caí da carroça milhões e zilhões de vezes, mas deixar a pia limpa e arrumar a cama,se tornaram hábitos praticamente diários, exceto um dia ou outro quando estou atrasada ou com pressa monstro (também não vou ser xiita, né?). Já consigo até passar batom todo dia!!!
    Vou devagar e incorporando os novos hábitos aos poucos, pois senão me sinto totalmente frustrada e quero mandar tudo para os ares...
    Força na peruca e procure um jeito de incorporar os bons hábitos aos poucos, num ritmo que vc consiga acompanhar! boa sorte para nós!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, muita força na peruca mesmo... meu tombo foi grande e estou aproveitando que amo o Natal para me reerguer... levou alguns meses juntando pedaços, espero que vc esteja melhor!!!

      Excluir