quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Buscando motivação para sair do CAOS

Nestes 33 anos e vários meses de vida eu lutei contra a preguiça e desorganização. Agora que sou mãe isto está realmente me incomodando.
O problema é que há detalhes que sempre me irritaram e eu não via sentido e que agora estou encontrando sentido...é que não gosto de perder tempo fazendo coisas sem muito sentido. A não ser que seja para escrever sobre coisas sem sentido...aí perco o tempo que eu quiser.
Um bom exemplo para ilustrar o meu desabafo é ARRUMAR A CAMA.
Desde criança eu nunca vi sentido em arrumar a cama. Por que arrumar se vamos dormir e desarrumar de novo? Sempre achei uma perda de tempo.
Agora com filho fui pesquisar sobre arrumar a cama para ver se encontrava alguma motivação por trás desta ação e achei muita coisa que me surpreendeu.

Quando a gente dorme, perdemos pele e pelos que ficam nos travesseiros e cobertas e servem de alimentos para os microorganismos...o ácaro adora!
Então pela manhã é bom sacudirmos os travesseiros e lençóis, e colocar um lençol ou colcha para proteger o lençol. É importante também limpar o colchão e se usar o aspirador melhor ainda. Enfim... depois de ler tudo isto e perceber que meu bebezinho tem alergia a ácaros...eu comecei a arrumar as camas e com uma motivação que não via em mim faz tempo.


Enquanto arrumo fico imaginando como aquilo vai tormar a minha casa um ambiente mais saudável.
Enfim... isto é um exemplo das muitas dicas que espero socializar aqui. As que vou aprendendo aos poucos e os desabafos porque aprender não é fácil e eu não estou aqui para ensinar, pelo contrário...estou buscando ser mais organizada.

Eu quero que minha casa seja mais organizada, que funcione! Eu quero ter mais filhos e para isto preciso me sentir preparada e já ter um rotina melhor.
Eu nunca tive disciplina nem horários pra nada, por isto sempre sofri para organizar as coisas.... por isto preciso urgente de um lugar para desabafar minhas frustrações em relação a limpeza da casa...e este blog vai servir para isto!!!

Eu quero poder ser mais organizada. Quero ter tempo para fazer o que eu gosto e viver mais feliz por isto.
Sinto que estou fazendo uma volta ao lar rsrsrs sabe, quero muito ser uma mulher mais sábia e estou me inspirando em um texto bíblico de Provérbios 31 ... não é fácil fazer tudo o que temos que fazer, mas se for pra fazer então que possamos fazer muito BEM FEITO.


Iupi...vamos lá.

2 comentários: