quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Usando listas e planilhas para se organizar...

Faz muito tempo mesmo que venho pesquisando sobre organizar a casa e a vida. Já vi vários programas de televisão sobre o assunto, li muitos blogs e sites e conversei com pessoas diversas que me falaram suas diversas maneiras de organizar a casa.
O problema é que eu não conseguia nunca transformar toda esta informação em algo concreto na minha vida.
O ano começou e eu estava quase pirando, tentando sentar na frente do computador e fazer uma lista que pudesse me ajudar e ela sempre se desdobrava em muitas outras listas e eu que não sou nada objetiva acabava me confundindo mais ainda.
Eu olhava a bagunça da casa e corria para a internet pesquisar como arrumar e não conseguia mover uma palha.
Então uma tarde minha internet pifou... e eu resolvi sentar na frente do computador no excell e começar a fazer um esboço de planilha.
Passei uma tarde inteira anotando tudo o que faço diariamente, dividi por horários e dias. Anotei o que eu gostaria que fosse feito na forma de legendas. Criei planilhas diferentes...e voilá!
Já tenho uma planilha para organizar o tempo do meu filho e uma para organizar a organização e limpeza da casa.
Comecei a aplicar esta semana e espero que eu consiga persevar.
Já fiz uma lista de itens que preciso organizar mas decidi que vou começar devagar, um item de cada vez.
Como aprendi no site da FLY LADY... a bagunça da minha casa não foi feita em um dia e não será arrumada em apenas um dia!

Peguei várias dicas com a FLY LADY Ro que tem um excelente blog... mas confesso que estou com dificuldade para aplicar varios dos conceitos. Estou adaptando tudo o que posso e me esforçando no que não consigo. Só o que quero é ter resultados.

Acabei de me cadastrar no grupo do FLY LADY...vamos lá.

Um comentário:

  1. Bom dia novamente!!

    Para nós, que procrastinamos e não sabemos como nos manter motivadas, o grupo é um bálsamo, obrigada por confiar na gente...

    Siga os BABYSTEPS: com sua lista pronta é mais fácil, é um mês para você entender os conceitos e tirar as dúvidas...

    Depois a gente se motiva, animando uma às outras a se organizar

    Bjins

    FLYRoBrasileira
    www.flyrobrasileira.blogspot.com

    ResponderExcluir