quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

REMINDERS pela casa...

Ontem cheguei em casa e colei vários post-its com reminders pela casa... e já começaram a funcionar. Na cozinha está o PIA BRILHAR + ESVAZIAR ESCORREDOR. Confesso que não está CEM por cento...mas a pia não fica mais transbordando.
Hoje de manhã foi mais fácil fazer as coisas para o bebe pois a pia não estava cheia...havia só uma panela que precisou ficar de molho pois tinha comida grudada, mas o resto estava secando e pronto para ser guardado.
Infelizmente estou com uma gripe horrível e não estou muito ativa, não consegui guardar a louça pois tinha 15 minutos para fazer tudo...o lanche do bebe, dar banho nele e o arrumar e me arrumar, mas consegui adiantar algumas coisas na casa assim que acabei de fazer isto:
*arrumei as camas, levei a roupa suja para a lavanderia, e passei produto e vassourinha nos dois banheiros.

Ah...e estou feliz que consegui pentear meu cabelo, passar protetor solar, uma make básica e perfume...pois não é todo dia que consigo cuidar de mim.
Então os reminders funcionaram bem de ontem para hoje.
Vou deixá-lo por 21 dias ... até criar estes novos hábitos.

Como é difícil criar novos hábitos né...mas eu preciso conseguir!

Idéias que tive:

* Eu decidi fazer um kit rápido de limpeza para deixar em cada banheiro (esponja,  pano, detergente perfumado, alcool gel)  para poder limpar a pia/espelho também e não precisar me locomover até a lavanderia pegar as coisas.Vou ver como vou fazer e posto foto aqui quando ficar pronto.

* Ah e preciso levar minha bíblia+caderno de oração para o quarto , assim consigo fazer meus devocionais pela manhã.

* Estou começando a organizar uma pasta para guardar alguns textos da fly lady e guardar também minhas planilhas que fiz para organização da casa. Eu acabei colando tudo na geladeira mas ficou visualmente ruim isto...acho q vou deixar lá só até a rotina se incorporar.


2 comentários:

  1. Bom dia!!

    Estou orgulhosa, parabéns está fazendo tudo certinho: o Kit para o banheiro é uma das melhores sugestões que recebi lá em 2005 pela moderadora do primeiro grupo FLY - risos... não usei reminders, escrevia no espelho com caneta e nos vidros, uma piada...

    Bjins

    FLYRoBrasileira
    www.flyrobrasileira

    ResponderExcluir
  2. Assim é melhor para ler, um abração!!!

    ResponderExcluir