segunda-feira, 1 de abril de 2013

Começando ABRIL e planos a MIL!

Enfim,
este mês nosso abençoado grupo vai trabalhar o hábito de ARRUMAR AS CAMAS. E todas as desculpas possíveis para não arrumar eu já dei em trinta décadas de vida. rsrsr
Eu só me convenci de que arrumar a cama era algo necessário quando meu bebe nasceu e no primeiro inverno teve um ataque de bronquite...aí pesquisando na internet eu vi que o hábito de arrumar as camas diariamente ajuda a evitar o acúmulo de ácaros.
E comecei a aspirar também os colchões e travesseiros quando vou aspirar o chão do quarto. E quando troco a roupa de cama... limpo os colchões e coloco arejar com um pano úmido e uma solução anti-ácaros que o médico dele recomendou. E deixo ventilando e o colchão do bebe fica no sol e os travesseiros também.
Aliás uma meta deste mes é começar a comprar travesseiros para o inverno...um a um quero substituir 5 travesseiros antes q o inverno comece.

Meus planos são: 
1.Eu quero seguir o que eu puder do Checklist de ABRIL que as meninas enviaram por email! A Ro querida traduziu e eu amo estas listas...espiem só : http://www.flyrobrasileira.blogspot.com.br/#axzz2PDuM1fwR

2. Quero incorporar de vez o hábito ARRUMAR A CAMA, que apesar de ter entendido e começado a fazer...eu não faço todos os dias e muitas vezes por preguiça mesmo (eu me entregando né rsrsrs é meu antigo eu ...e to lutando contra isto!!!)

3. Quero evoluir nos babysteps...eu não consigo fazer um babystep por dia... estou a 2 meses aprendendo o método e hoje vou fazer o passo 12... estou feliz que consegui evoluir muito e notóriamente pois eu sou o assunto da casa...todo mundo falando que MEU FILHO me mudou e tal...como se fosse algo mágico e não fosse um esforço grande para mim fazer tudo isto. Ainda não incorporei tudo, tenho medos... erro... mas acho que é normal isto. Enfim...abaixo as dicas que li hoje e quero seguir o quanto der.

A dica da amiga Fly Ro é:
"Hoje é o dia de arrumar nossas cama. Isto pode demorar um pouco mais que o normal, mas vai compensar.
Retire os lençóis da sua cama e refaça-a.
Peça ajuda de alguém e vire o colchão, se não tiver ninguém para ajudar então tente apenas virar os pés da cama para a cabeceira.
Se você gostar pode também aromatizar seus travesseiros e lençóis com sua essência favorita.
Então estique aqueles lençóis limpos e passadinhos, assim como cobertores, edredons ou colchas, conforme sua preferência ou necessidade.
Tome cuidado extra ao arrumar a cama, estique muito bem os cantos e afofe os travesseiros (se estiver sol, deixe que peguem um pouco de ar no sol).
Leve o tempo que for preciso e tenha em mente o quanto vai ser gostoso se deitar nesta cama hoje à noite.
Talvez esta noite você vá para a cama mais cedo e fique um pouco mais amanhã pela manhã, apenas fazendo um horinha e aproveitando alguma coisa tão simples e ao mesmo tempo tão recompensador.
Você está pronta para VOAR nesse novo hábito?"

Uma outra amiga, do grupo enviou um link mto legal que vou compartilhar aqui, de como arrumar a cama para ficar com cara de HOTEL rsrsrs bem esticadinho o lençol... rsrsrsr:  http://imobiliariafortez.blogspot.com.br/2012/11/deixe-seu-quarto-e-seu-banheiro-com.html?m=1



Nenhum comentário:

Postar um comentário