sábado, 16 de fevereiro de 2013

Declutter no armário da Cozinha

Hoje é dia de fazer compras, mas antes tomei coragem...liguei o timmer e por 20 minutos fiz um declutter no armário da cozinha.
Joguei fora tudo que estava sem validade e depois de limpar o armário resolvi separar por categorias os alimentos.
Então utilizei potes de sorvetes para separar os :
Temperos doces, temperos salgados e cereais.
Eu tenho um porta temperos que serve de decoração na cozinha e foi da avó de minha mãe, eu adoro pois é rústico e todo feito em madeira de canela e é o único objeto com história... mas é pequeno e muitos temperos sobram nos pacotes...e estas sobras que guardei nos potes de sorvete. (Ver na figura no canto superior direito).
No lado esquerdo do armário coloquei leite condensado, creme de leite e coco ralado/chocolate em pó e coisas para fazer gostosuras. Como também separei em um potinho as gelatinas do bebe (fica muito mais fácil visualizar agora se estão acabando ou não).
E reutilizei uma latinha que veio de brinde uma vez com o papel higienico e coloquei nela os chás...tirei todas as caixinhas. E usei um dos envelopes de cada chá para anotar a validade daquela caixa....assim não fico com chás vencidos e deixo para usar este envelope que tem anotado a validade para tomar por último.
Tem alguns chás que não tem embalagens individuais... estes eu coloqueis em pequenos plásticos com bordas que abrem e fecham, escrevi o nome do chá (Camomila) e no canto superior a validade (dá para ir riscando e anotando nova data ao lado.)
Se alguém não entendeu e quiser foto ...posso postar depois.
Por enquanto segue as fotos da pequena arrumação que fiz agora.
AINDA NÃO ESTÁ COMPLETA...pois logo vou liberar dois potes de sorvetes e aí vou poder separar mais coisas e vai ficar mto melhor para visualizar. Meu objetivo é abrir o armário e poder ver facilmente o que tem e o que falta.
Enfim...obrigada ao apoio das FLYS que me inspiram todos os dias.
Vamos que vamos. Go FLY Go.
FORÇA FLY para todas, bjux

2 comentários:

  1. Parabéns Storm...vamos que vamos, evoluindo aos poucos.

    ResponderExcluir
  2. Vamos que vamos mesmo amiga... juntas chegamos mais longe! Flybeijos

    ResponderExcluir