quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Semana complicada...Cardápio? Zona5??

Estou tentando seguir o cardápio mas meio que isto me atrapalhou.
Estou já avaliando a semana e sei o que deu errado:

CARDÁPIO
É a primeira semana q estou tentando usar.
Quando eu fiz o cardápio não considerei que iria faltar o serviço dois dias para esperar móveis e montar eles. Pois ficando em casa o almoço pode ser mais simples, o maridinho não vem almoçar.
Fazer o cardápio de quarta foi meio obrigatório e cansativo...eu quis fazer algo especial, mas estava cansada... e era algo q eu gosto de fazer ...mas me obriguei pois estava no cardapio e acabei nao comendo e foi a minha parte fora.
Não dá pra cozinhar sem tesão de cozinhar.... tenho que lembrar disto ao pensar novamente no cardápio.
Estou pensando se vale a pena fazer cardápio ou se é melhor apenas usar a RM ou RN para tirar carne do congelador e pensar na hora???
E hoje que coloquei o feijão de molho pois nao consegui fazer até agora.

O ponto positivo do cardápio: é que comemos peixe 1 dia (nunca comemos) e salada 3 dias.
Outro ponto muito positivo foi a economia...a compra no mercado foi bem direcionada e o deperdício diminuiu de 30% para metade no mínimo.

Conclusão: vou continuar tentando implantar o cardápio.

SALA esta semana fui limpando a sala como dizia na relação de tarefas, limpando tudo...hoje montaram o sofá e eu limpei de novo e reorganizei tudo. Depois do super declutter que fiz esta semana está tudo melhor, até o marido se empolgou. Vamos fazer algumas alterações...remover um móvel, a escrivaninha vai sair e vai o baú de brinquedos no lugar. Já a casinha do bebe brincar quero tirar dali, ele fica desmontando a casinha e bagunçando...está me irritando isto ali. E ele já tem muitos brinquedos na sala.

COZINHA a cozinha ganhou cortinas, simples mas já dão uma alegria a mais no ambiente. Ainda falta muito para organizar...eu quero muito poder ter flores e ervas na cozinha. Quero fazer uma floreira na janela.

QUARTO ganhou um armario novo hoje...acabei de tirar pó e passar pano em toda a casa para tirar o pó que estava horrivel, mesmo tendo passado aspirador hoje e ontem varrido tudo. Está tendo muita poeira aqui no bairro.

ROUPAS lavei hoje um pouco, e dobrei outro pouco para guardar.

BANHEIROS nem mexi neles hj.

Hoje como fiquei em casa...fui fazendo tudo que precisava e era muita coisa. Abri o CJ e dei uma olhada na RM mas nao segui mto....hj foi mais abençoar o lar do que qualquer outra coisa. E estou exausta. Agora parei para ler os emails e vou ter q sair pra fazer uma jantinha pro bebe.

Hoje to vendo que vou dormir cedo. Amanha trabalho normal na parte da manhã e a tarde vou tentar começar a arrumar o armário de roupas.

Foi isto...esta semana eu quase caí da carroça... hoje precisei fazer limpezas de emergencia.
Esta noite a pia dormiu suja de tão exausta q eu tava...quando acordei e vi a pia suja...olhei pra parede e li o reminder dizendo PIA BRILHAR...e deu uma tristeza...mas ao inves de chorar eu guardei as louças, coloquei as luvas e fui lavar as louças que estavam pendentes...e amanhã vou limpar o fogão, nao consegui mexer nele hoje.

DIFICULDADES: Com os babysteps as atividades vão se acumulando...no fim do dia a gente fez sim um monte de coisas e eu estou me sentindo meio sobrecarregada...eu vou dar uma parada de novo...estou no OITAVO PASSO e vou ficar nele até eu conseguir deixar minha pia brilhando de novo e manter as rotinas.
Eu quero muito ficar craque no sistema fly... pois o que fiz até agora me ajudou muito.
E está me ajudando em outra área de minha vida...depois falo mais aqui sobre isto também.

foi isto...

espero que as outras flymigas estejam melhores do que eu no sistema.

BOA NOITE e FLY FORCE, kisses


Nenhum comentário:

Postar um comentário