quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Por que me tornei FLY...e a 1ª geléia a gente não esquece.

Acho que agora é um bom motivo para explicar porque eu aderi ao método FLY LADY... tantas vezes havia lido e pesquisado sobre o assunto, já havia tentado entrar no grupo mas nem na janelinha consegui ficar antes.
Apesar de todo o caos que rondava a minha vida, quando meu filho nasceu eu comecei a me ver obrigada a ser mais organizada. Quando meu bebe começou a comer frutas e sopas eu comecei a pegar gosto por cozinhar os alimentos dele...a ver como é bom e gratificante escolher e preparar um alimento para alguém que amamos.
E eu fui crescendo junto com meu bebe.
Ele tem dois anos agora... e come de tudo. E eu estou aprendendo a cozinhar...tomando gosto. E foi este gosto que me obrigou a ver algo que eu não queria ver.
Eu precisava me organizar...eu PRECISO!!!
A cozinha precisa estar limpa para ser usada na preparação de alimentos, e cada vez que a gente cozinha também a sujeira só aumenta. Então me vi em um caos ainda maior... precisando aprender a limpar tudo pois cozinhar se tornou uma paixão.
Eu comecei a ver que através da cozinha eu podia controlar algo na minha vida, em fazer algo que eu me sentia bem fazendo e em ser boa fazendo isto. Não a melhor, mas melhor do que fui...melhor do que eu mesma.
Eu quero deixar claro que não sou uma cozinheira boa e de mão cheia rsrsr mas eu sou curiosa, e estou me obrigando a uma vez por semana aprender uma receita diferente. E tirar foto e guardar isto.
Eu quero aprender mais... só que não estava conseguindo e corri para o método fly lady. E decidi que queria ser uma flybaby e lutar com todas para tentar manter a vida organizada. Por isto entrei no grupo, e fiz este blog. Preciso me organizar ...
E ontem depois de deixar a pia brilhando, aspirador na casa e limpa aqui e ali.... lembrei que ...quarta feira é dia de Futebol. E depois de eu ter também dobrado e lavado muitas roupas... eu estava com tudo mais ou menos organizado quando o maridão chegou em casa do trabalho.

Ele estava exausto e foi tomar um banho. Tem trabalhado muito. :/

Primeira coisa que ele fez foi elogiar a limpeza da casa...havia o Hotspot piscando pra mim mas eu não desanimei...fiquei firme e curti o momento elogio. Afinal é bom valorizar também quando nos elogiam.
Enfim, após um bom banho sentamos para ver o futebol...ele foi assistir já eu fui para o fogão ansiosa para preparar algo para meu maridinho.
Amo cozinhar, descobri isto faz alguns meses... e estou aprendendo muito.
Ontem a tarde eu usei minha panela elétrica de arroz para fazer geléia...foi a primeira vez que fiz isto.. meu vizinho colheu umas peras do meu pé para ele e em troca deu uns figos deles para nós...com estes figos fiz a geléia. Ficou deliciosa... tirei foto , vou postar aqui.








estou tão orgulhosa de mim por ter feito a primeira geléia da minha vida






















Ah...e para o maridão quis testar uma receita que vi de tortillas de milho... fiz elas redondinhas cortando com um copo. E uma porção de mignon no meio. Fiz um molhinho de maionese...e ele comeu tudo vendo futebol, disse que estava uma delícia. Falou que não precisava eu me esforçar tanto....rsrsrs querido mesmo!


Força Fly!


6 comentários:

  1. Olá, Storm!
    Estou amando o seu blog, já o li todinho!
    Me enxerguei com nitidez em teus relatos (tenho um bebê da idade do teu tbém), me tornei Fly há poucos dias (sim, já me considero uma, afinal são 4 dias consecutivos de pia brilhando mto, rs) e também já recebo elogios do marido pela mudança.
    Parabéns pelos petiscos, parecem muito apetitosos!
    Beijos e que Deus a abençoe ricamente!
    Vanessa Alves.

    ResponderExcluir
  2. Tb estou amando seu blog!
    Pode dar a receita das tortilhas?
    bjs flys

    ResponderExcluir
  3. Carol
    super simples... farinha de milho e água...ir apertando até formar uma pastinha... aí coloca no meio de um plastico e molda o formato q quiser. Depois em uma frigideira antiaderente bem quente vc cozinha , sem óleo, como um panquequinha. Vira de um lado para o outro e VOILÁ. Só comer com o molho preferido. Eu amei, meu maridex nao gosta de comida mexicana....isto que nem temperei a farinha de milho. rsrs mas ele comeu.

    ResponderExcluir
  4. Vanessa muito obrigada pelo carinho...todas vcs que comentam aqui estou visitando os blogs também, seguindo. bjx

    ResponderExcluir
  5. Oi Storm,meu nome é Fernanda, estou me identificando muito com seu blog, sou novata no grupo das Fly e comecei no grupo tambem por causa da minha filha. Nunca fui organizada, mas vi que agora que serei mae, terei que me tornar uma dona de casa melhor tambem, para o bem de todos. To gravida de 6 meses e pretendo melhorar muito ainda antes dela nascer.
    To pensando ate em criar um blog tambem, acho bem legal. Mas ainda to estudando a possibilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, eu adorei a idéia...se voce fizer um blog me convida que vou curtir e acompanhar. Acho que sempre podemos andar mais do que andaríamos se temos gente nos apoiando e ajudando. :)

      Excluir