segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Cozinha: Centrífuga de alimentos ódio X AMOR...

Assim que engravidei comprei uma Centrífuga de Alimentos Juicer Wallita , cedi as tentações das promoções da Polishop rsrs achei que para minha anemia seria fundamental e depois para o bebe também.
No entanto eu morava em uma casa de aluguel enquanto a minha era construida e a maioria das coisas ficaram em caixas e eu nao tinha muito onde deixar a centrífuga... e ela acabou ficando na caixa durante toda a gravidez e no primeiro ano na casa nova também. Aí tirei da caixa mas nao tinha móvel para colocar ela (pois ocupa muito espaço).
Eu já estava desanimada achando que havia comprado um elefante branco e meu marido mandou eu me desafazer dela.
Eu havia pago um alto valor por ela...tres anos depois da compra e eu inconformada por não poder usar.
No entanto após virar fly...agora em janeiro...comecei a fazer declutter na cozinha ali e aqui...e de repente vi minha centrifuga novinha ali...cheia de teias de aranhas.
E como compramos alguns móveis...havia um lugar só para ela.
Não resisti... instalei a bichinha num canto e coloquei o timmer para 5 minutos!
Eu tinha 5 minutos para pensar: O QUE FAZER COM ELA???
Resolvi dar uma chance pra bichinha e tive uma idéia que achei genial.
Antes de fazer a feira, eu sempre faço uma geral na geladeira para tirar todos os alimentos meio murchinhos e jogo eles fora... que não foi usado durante a cenoura.
E me dóia jogar fora aquela cenoura mais murcha, ou os bagos de uva que cairam do cacho e acabaram murchando e ninguém quis, o resto de uma fruta cortada e deixada na geladeira... o pedacinho de pepino q sobrou da salada de ontem. Alguns poucos mirtilos que já murchos iriam parar no lixo.
Enfim...tudo o que tirei da geladeira...coloquei sobre o balcão.
Pequei a forminha de gelo e fui centrifugando os alimentos separadamente. O suco q saía de cada um ia preenchendo as forminhas.
Coloquei no congelador, e os cubos de gelos  coloridos agora são usados para incrementar meus sucos de frutas que eu já fazia.
Além disso estou aproveitando e centrifugando várias frutas assim que compro para fazer polpa para usar durante a semana.
Então uso ela uma vez na semana, faço tudo o que tenho q fazer. E lavo muito rápido pois comprei a que vem com a ESCOVINHA...(é fundamental esta escovinha para limpar o filtro senão a pessoa se mata para limpar ...mas se tiver a escovinha vc pode colocar embaixo da torneira e passar suavemente a escovinha que fica limpo rapido.)
A parte onde param as fibras eu colocou uma sacolinha de lixo... aí só tirar e ensacar e preciso no maximo passar uma agua, secar e guardar.
E em menos de dois minutos fica limpa e pronta pra outra.
Eu tenho amigas que tem esta centrífuga e se arrependeram horrores de ter comprado pois ela ocupa muito espaço e porque é difícil de limpar. Então se for comprar tenha um lugar para ela ficar fixa, sem precisar ficar guardando ou levando de cá para lá e por favor COMPRE com a escovinha ou COMPRE A ESCOVINHA. :)

Centrífuga então, aprovadíssima.

Hoje meu flyBebeLindo foi para creche com suco de laranja + mirtilos(bati o cubinho de gelo de mirtilo no mixer, super rapido e ele vendo a cor do suco quis provar na hora...aprovado!)
É bom ter um Controle de Qualidade tão sincero como ele!!! rsrsr

Nenhum comentário:

Postar um comentário