quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Lista do CARNAVAL (Móveis novos - cozinha e quarto)

Um dia de cada vez. Esta semana foi muito tumultuada (e está sendo ainda).
Hoje temos o montador dos móveis - comprei uma cristaleira e dois aéreos para a cozinha enquanto o sonho dos móveis pré-moldados não se realiza. E compramos mais um armário para o quarto. Então a previsão é mais organização.
No entanto antes de arrumar...temos que desarrumar e neste momento estou olhando para uma cozinha cheia de coisas empilhadas esperando um armário novinho para se instalar.
E como estou mantendo tudo limpo apesar da desorganização temporária o maridão se empolgou e mandou eu fazer a lista do carnaval... isto mesmo!!!
Ele quer aproveitar o feriadão para colocar a casa em ordem.
Um pequeno detalhe: amanhã cedo eu viajo para poder levar meu celular ao conserto e devo voltar sexta ou sábado. Então são dois dias a menos que poderia organizar alguma coisa. No entanto semana que vem tem a segunda e terça então estou focando no objetivo final e tentando ficar mais calma.

Quem acabou de chegar aqui foi o técnico para terminar de arrumar o vazamento. Agora será um conserto definitivo , ele disse. Então depois deste conserto deixamos alguns dias até poder contratar alguém para fechar o buraco no gesso (tenho que fazer ORÇAMENTO).

Então em minha lista do carnaval está assim:

COZINHA: Instalar eletrodomésticos, guardar tudo nos armários,área visível ficar o mais vazia possível.
QUINTAL: Replantar três mudas de ameixa que estão prontas, colher peras e goiabas. Plantar sementes de graviola - vou tentar pedir para o QM fazer isto (QM = Querido Marido).
QUARTO: limpar o armário novo e guardar as roupas- tirar do quarto do meio e de cima do meu guarda-roupa.

Se o feriado acabar e isto estiver pronto , já ficarei feliz!!!
 No entanto há outras coisas para organizar:
QM = * Instalar prateleiras quarto / cozinha / porta-chaves - porta controle-remoto

Por enquanto é isto!

Já estou mais feliz em saber que hoje dormirei melhor por ter feito mais um pouco a manutenção da casa. Este ano começamos pagando a desentupidora para limpar as caixas de gordura e esgoto...então estamos fazendo a manutenção geral. A médio/longo prazo queremos pintar novamente as áreas com madeira com verniz.

Um comentário: