segunda-feira, 18 de março de 2013

Aniversário foi um SUCESSO! Meus segredos foram:

Nossa, foi a primeira vez que recebi a minha família em minha casa em um aniversário. É MEU PRIMEIRO ano na minha casa própria mesmo mas já o segundo aniver nela... bom agora a casa está mais ajeitada e a tendencia é melhorar cada vez mais.

Então vou contar o que fiz:

PRIMEIRO  : Sentei e escrevi tudo o que eu precisava limpar para receber minha família. Totalizou 26 novos itens além da rotina normal. Usei a matemática e dividi pelos dias que eu tinha e vi que eu teria que incluir 6 novas tarefas por dia para que tudo estivesse pronto até sábado + 2 tarefas extras.

Então fiz um calendário da semana colocando o que iria fazer em cada dia.

 SEGUNDO: anotei tudo o que iria fazer como comida. Desde almoço de sabado, o café do aniver, janta, café da manha de domingo e almoço.  Fiz o cardápio, a lista de compras, olhei tudo o que tinha já em casa e risquei...e vi o que precisava comprar. Então fui no calendario da semana e anotei o dia que eu faria a compra.

TERCEIRO: procurei manter meu ritmo FLY de atividades, acrescentando as novas tarefas... e pensei que poderia me sobrecarregar mas nao...apenas me organizei mais.

Como concentrei a maioria da limpeza para o início da semana ficou apenas o chão e o fogão para sexta e sabado de manhã. E pude me dedicar na quinta e sexta para fazer as comidas.

CARDÁPIO:
Eu queria fazer meu próprio bolo. Então optei por transformar o bolo de chocolate que fiz uma vez e deu certo em um bolo prestigio. Peguei 3 receitas e modos de fazer e juntei em um só. Resultado ficou uma DELICIA...bolo evaporou. rsrs

Fiz um pudim de leite... sendo que só fiz 2 na vida toda e o ultimo se despedaçou todo e foi horrivel...mas confiei em todas as dicas da chef que assisti no youtube e segui tudo a risca. Resultado: o melhor pudim que já comi, muito bom...a mãe até pediu receita. rsrs

E a torta de frango com massa de quiche a mae pediu receita também rsrsrsr no mais fiz mini sanduiches usando paes e recheios diferentes , apenas de acordo com a inspiração rsrsrsrs
Ficou uma mesa muito convidativa, todos comeram a vontade e sobrou para janta e café da manhã.


 Fiquei muito feliz que consegui receber a todos com a casa mega limpa e com muita comida boa.
Isto foi uma experiencia de descoberta para mim... vi que eu posso e consigo ser uma boa dona de casa. Muito feliz com o resultado.

















4 comentários:

  1. Fico muito feliz por vc, pois vejo sua determinação em melhorar cada dia mais! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Telma, muito obrigada.... estou me esforçando mesmo o máximo que posso... obrigada amiga bjx

      Excluir
  2. Parabéns! Admiro a sua determinação e tenho me inspirado em seus depoimentos. Vá em frente porque já deu certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elizete, nossa fico muito feliz em saber isto. Sabe que até minha irmã indo me visitar disse que agora está inspirada a fazer mais. E OLHA que eu me inspiro exatamente em vocês né...adoro nosso grupo...sempre uma ajudando a outra. beijos

      Excluir