quarta-feira, 13 de março de 2013

Semana antes do meu aniversário: PREPARATIVOS.

Sábado chega minha familia para almoço, café de aniver, janta, café da manha e almoço de domingo. Total DEZ pessoas no aniver e nos outros 6. Nunca servi tanto para tanta gente. Estou aprendendo a cozinhar....mas como é a primeira vez que minha família vem me visitar após eu me tornar FLY, quero receber eles com a casa o mais limpa possível e fazer o máximo de coisas eu mesma no aniver (principalmente pois estou sem verba alguma para isto...eu sei...alguém pode pensar porque raios eu vou comemorar aniversário se estou sem dinheiro...mas... eu não convidei. Minha família é assim...eles avisam que vão tomar um café com pão na sua casa e pronto! E vao ficando rsrs isto que moro em outra cidade!!! E agora que a casa tem tamanho pra isto então... rsrsrsrs )
E eu confesso que estou ansiosa mas muito feliz para  APAGAR a impressão que eles tinham de mim de filha/irmã mais porca-relaxada-preguiçosa da família. Eles me aguardam!!!

Farei 34 anos e agora como FLY sou uma nova mulher!!!!!!!

 
SEGUNDA-FEIRA: Pesquisei o cardápio , anotei o que deveria limpar na casa para receber a todos.

TERÇA-FEIRA: Fiz o cardápio para sábado e domingo.
                             Fiz lista de compras (procurei usar ao máximo de coisas que já tenho em casa - verba curta né rs) e já mandei para o marido via email.
                             Pensei na decoração simples ao máximo p/o dia da festa.
                             Separei as tarefas que deveria fazer de limpeza e organização para a semana (São 6 tarefas a mais por dia. Algumas já fazem parte da rotina FLY, outras eu coloquei para fazer em 15 minutos). Calculei será 30 min a mais de limpeza ou organização por dia! Vai valer a pena. Deixei os mais pesados e demorados para inicio da semana e os mais rapidos para o final. Sábado só uma geral de 15 minutos e pia brilhar e ok!
                              Arregacei as mangas e fiz as tarefas do dia + CJ + espiadinha.
                              Brinquei com meu bebe e cuidei dele.E ontem ele ainda aproveitou que eu estava no computador fazendo o cardápio e me mordeu para chamar atenção, depois riscou a parede e sofá. Tudo normal...como todo dia né hahahah

QUARTA-FEIRA: Hoje vou executar as 6 tarefas + CJ + limpeza por zona.
                                 Meu objetivo é fazer uma das receitas hoje - decidi que vou dar de lembrança de aniversário um vidrinho com cookies caseiras. Uma delícia né. Eu nunca fiz. Vou aprender hoje...será relaxante. Cozinhar tem sido maravilhoso para mim, depois de um dia cheio de atividades. Talvez eu até deixe meu bebe cozinhar comigo ou eu apenas espere ele dormir e cozinhe...vai depender de como vai fluir a tarde.

Bom...por enquanto é isto... semana que vem eu quero postar aqui a planilha que eu fiz para me organizar com o cardapio e tudo... se o povo quiser espiar claro.

bjs


PS: ansiosa mas sem neuras... estou como quem está se preparando para uma maratona...e sei que vou conseguir pois agora sou cada dia mais FLY . E tenho mais orgulho de mim.
                           
                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário