quarta-feira, 20 de março de 2013

Eu posso fazer qualquer coisa em 15 minutos??? SUPER FLY ATIVAR

Desde que eu li o conselho da fly lady sobre o timmer em 15 minutos que minha auto confiança melhorou.

Agora se vejo que estou quase caindo da carroça, olho para o timmer com meu olhar de HELP MEEEEE rsrsrsrs respiro fundo e vou lá! FORÇA...rsrsr

Sábado no dia do meu níver aconteceu algo engraçado, eu precisava arrumar o quarto de bagunça para montar um colchão para a visita dormir. Eu tinha 1 hora no máximo 2 para desentulhar pelo menos metade do quarto. Então fui e comecei a olhar cada caixa... tirava, jogava fora, e tal....e foi me dando um desanimo.
Meu marido estava instalando o chuveiro novo pois até isto deu problemas rsrsrsr e enquanto instalava perguntou como estava indo minha arrumação.
E eu falei:
__ É MUITA COISA... TEM UM ANO DE BAGUNÇA AQUI. EU NÃO VOU CONSEGUIR ARRUMAR EM UMA HORA.
E meu marido falou :
__ ATIVA A forma DE FLY!!! Faz aí a SUPER FLY ATIVAR!!!
rsrsrsrs (sempre brincamos sobre isto , uma menção ao desenho animado dos super gemeos rsrsrs Super Gemeos Ativar!!! 
Então na mesma hora parece que se acendeu uma lampada na minha cabeça e eu falei para mim mesma!
É isto mesmo! SUPER FLY ATIVAR!!!
Desci correndo e fui buscar meu timmer que estava na cozinha.
E falei: EU POSSO FAZER QUALQUER COISA EM 15 MINUTOS! 
E coloquei o timmer , respirei fundo e comecei!
O TIC TAC me deu o ritmo.
15 minutos depois eu havia liberado o quarto e feito 4 caixas de clutter de reciclado que meu marido imediatamente levou para o lixo...afinal se está lá um ano e a gente nao sentiu nem falta é porque realmente não precisava. E eu tinha muita coisa guardada e olha que olhei tudo.

Depois disto sobrou tempo para instalar uma cortina e aspirar o chão de tudo antes da visita chegar.

O objetivo de limpar metade do quarto deu certo.

Agora ficamos animados e estamos nos programando para arrumar a outra metade do quarto e instalar lá um escritório para meu amor (a intenção é que lá seja o quarto da minha filhinha que um dia vai nascer ...e está cada vez mais breve. Eu sinto!) 







*********
É o BABYSTEP 10 =

o Conselho é este: Hoje nós vamos aprender o poder dos 15 minutos. Você pode fazer qualquer coisa por 15 minutos. Esta dica é para aprender a dar-se a permissão de parar o que está fazendo quando o TIMER apitar.

Você não pode reiniciar o TIMER. Não é uma corrida para terminar em 15 minutos também! O TIMER ajuda a manter-nos focalizados em que estamos fazendo. Agora ajuste seu TIMER por 15 minutos e vá recolhendo todo o tipo de lixo que você pode encontrar para jogar fora e pôr lá fora na lata do lixo.

Então ajuste seu TIMER por outros 15 minutos e sente-se em sua poltrona favorita e ponha seus pés acima e leia sua revista favorita até que o TIMER apite. 

4 comentários:

  1. Particularmente, amo essa atividade de "fazer qquer coisa em 15 minutos" - é divertido e funcional (que mistura perfeita!!!). Amei a imagem!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo muito divertido!!!! bjs... ontem já pratiquei de novo e acho que viciei nos 15 min rs

      Excluir
  2. Nossa, preciso implantar o método dos 15 na minha vida, desânimo total

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É viciante... é só começar pra nao largar mais...faz sim. Animo !!!!

      Excluir