quinta-feira, 21 de março de 2013

O fantasma do desemprego e minha gaveta de meias...

Hoje o fantasma do desemprego se apresentou , deu a mão e eu fiquei com as mãos frias pois sei que é eminente nosso aperto de mãos.

Um frio na boca do estomago.

Estou confusa...pois é estranho eu ter tantas aptidões e não servir para nada ao mesmo tempo. Sempre estou descobrindo novas coisas que gosto de fazer mas nada eu gosto realmente ou sei fazer com perfeição.

Sei que meu aniversário tem muito a ver com a maneira que estou me sentindo...eu sempre fico meio melancólica vendo que estou envelhecendo e não tomei nenhum rumo definitivo...não tenho uma profissão.

Eu não sei o que fazer... precisei escrever isto.
Está atrapalhando meu raciocínio.
E justo hoje que estou com uma cólica horrível do primeiro dia do ciclo.

Eu preciso ter uma profissão bem agora q tenho um filho. Minha formação nao é a área que eu atuo mas terei que repensar muitas coisas... rever outras. Não sei por onde começar... acho que vou chegar em casa. Alimentar minha família...depois pegar uma folha de papel e sentar comigo sozinha e meu timmer... e escrever todas as idéias que tenho, com prós e contras.... e vou ver no que dá.


Ah...e depois ou antes vou postar aqui umas fotos de antes e depois...pois enquanto não decido o que fazer da vida eu ontem arrumei as gavetas de meias.... rsrsrs vou postar as fotos.

6 comentários:

  1. oh, minha querida, sei como é essa sensação de n saber o que fazer; eu até hoje n sei qual o meu caminho (tipo assim, profissional)... e vou levando a vida como ela está, trabalhando nesta profissão em que melhor me adaptei...de verdade, comecei várias faculdades, terminei uma agora, mas com certeza n é algo da área que estou formada... assim como n lecionei após terminar o magistério, tampouco segui como programadora após o técnico em processamento de dados... mas, estou bem hoje, e seguindo a vida adiante...n que eu n goste do que faço - aprendi a gostar - mas n é o meu sonho da vida inteira...
    Bom, que vc consiga se encontrar... e festas em geral (Natal, Páscoa, etc) deixam a gente mais sensível e mais reflexiva, ainda mais "naqueles dias". Espere esta época passar e pense mais friamente a respeito... boa sorte!!! e um grande beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa amiga vc sabe mesmo...é bem isto. Obrigada pela ajuda e espero que nós duas possamos nos encontrar. É difícil né..mas ontem me falaram que todas estas questoes fazem parte da descoberta da resposta...então amiga, tomara mesmo né. :)

      Excluir
  2. Menina, você era uma pessoa ansiosa mas agora está conseguindo mudar tudo em sua vida . Vai conseguir mudar essa sensação também. Você escreve com facilidade, de forma clara, simples e objetiva. Pense em algo para aproveitar esse dom. Você pode investir também neste método de organização do lar e oferecer treinamento para empregadas domésticas. Com a exigência da lei para esse mercado as patroas vão ter interesse em contratar pessoas capacitadas. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elizete amiga, é mesmo. Minha ansiedade foi sendo focalizada em organização...estou aprendendo cada vez mais com todas vocês.
      Sabe que um dos meus pensamentos é usar a escrita...mas sou ainda sem objetivo e organização em meus projetos pessoais...preciso mergulhar mais no mundo fly e deixar que todas as áreas da minha vida sejam contagiadas por esta metodologia que é muito eficiente.Muito obrigada. beijos

      Excluir
  3. As coisas vão melhorar! Vc tem capacidade para focar, use-a sem medo, pois agora e disso que precisa!
    Acho legal a idéia de apreveitar o seu momento!
    Boa sorte!

    ResponderExcluir